Monday, September 12, 2016

SEVEN SEAS EXPLORER EM LISBOA

Entregue à companhia Regent Seven Seas Cruises, do Grupo NCL, a 30 de Junho último pelo estaleiro construtor italiano Fincantieri Genova Sestri, o navio de cruzeiros SEVEN SEAS EXPLORER, de 55.254 GT, 224 metros de comprimento e capacidade para 825 passageiros, é apresentado pela empresa armadora como o navio mais luxuoso do mundo, tendo como critérios de classificação o custo do navio – 450 milhões de dólares norte americanos - dividido pelo número de camarotes - 375. 
Trata-se efectivamente de uma unidade de grande luxo, vocacionada essencialmente para o mercado norte americano, estando encomendado um navio gémeo com entrada ao serviço programada para 2020. 
O EXPLORER permaneceu durante dois dias no cais de Santa Apolónia, de 24 a 25 de Agosto, desembarcando 750 passageiros e acolhendo a bordo igual número para novo cruzeiro de 11 dias, com início em Lisboa, escalas em Portimão, (que acabou por ser encurtada por o comandante ter considerado não haver condições de segurança para a manobra dentro do rio Arade, para manifesta tristeza das autoridades locais, que tanto se empenharam na preparação da recepção ao EXPLORER), Cádis, Tenerife, Arrecife, Agadir, Casablanca, Gibraltar, terminando em Barcelona a 4 de Setembro. 








Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: