Friday, September 30, 2016

Compra de equipamento científico para o MAR PORTUGAL


O navio de investigação científica MAR PORTUGAL, comprado em 2015 pelo Estado Português com apoio financeiro da Noruega, para substituir o n/m NORUEGA na investigação das Pescas, está imobilizado em Lisboa há mais de 11 meses a aguardar reconversão para poder desempenhar a função para que foi adquirido. Só agora o governo deu luz verde para que o IPMA lance um concurso internacional, no valor de 2 milhões de euros para aquisição de equipamento de investigação para ser instalado a bordo do MAR PORTUGAL, calculando-se que na melhor das hipóteses o navio só estará apto a cumprir a sua missão no fial do primeiro semestre de 2017. É demasiado tempo, mostrando mais uma vez o Estado a sua inepcia total para lidar com navios.
O MAR PORTUGAL já tem 30 anos, foi construído em 1986 e modernizado em 2012. Ver mais informação e imagens sobre este navio aqui.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: